29 maio, 2014

5 heroínas literárias que você deveria amar.

Olá, meu nome é Agatha e eu sou a mais nova colaboradora do blog. Recebi o convite da Stéphanie e fiquei muito feliz... levei certo tempo para pensar em qual seria meu primeiro post, primeiramente seria uma resenha, mas ainda estou em desenvolvimento com a minha escrita e sempre acabo dando spoilers... então por que não falar das minhas heroínas literárias?


Katniss Everdeen

So pretty! 

 Katniss foi a minha primeira heroína literária. Quando li "Jogos Vorazes", vi que a frieza e a falta de educação dela em certos momentos foram consequências da vida difícil que teve após a morte do pai e os jogos deixaram a mente dela ainda pior. A sua força, teimosia e determinação são coisas que eu gosto bastante.

Tris Prior

Be brave Tris <3

Em certos momentos, achei-a bem irritante, mas ao longo da trilogia o caráter e o seu modo de pensar vão evoluindo. O fato de ela ter um comportamento de uma adolescente normal, em certos momentos, a faz fugir do estereotipo de todas as outras heroínas, ela é sensível, tem medos e suas ações são quase sempre sem pensar.

Rose Hathaway

\\

Recentemente terminei de ler a série Vampire Academy e desde o fim do primeiro livro, sabia que Rose havia entrado para o time de minhas heroínas. Ela tem uma personalidade difícil e às vezes chega a ser bem agressiva, sua relação com Dimitri é bem engraçada porque os dois tem afeto, mas tentam não ligar. Rose também tem uma relação complicada com a mãe, que também é uma protetora dos Moroi, como ela. Aconselho a lerem a saga, não irão se arrepender. 

Annabeth Chase

Annabeth

Annabeth é a loirinha sabichona com medo de aranhas. É uma heroína quase perfeita, filha de Atena, com uma personalidade difícil, mas também cheia de incertezas. Seu maior defeito é achar que tudo tem que ser feito do seu jeito e que pode fazer melhor que todo mundo... quando algo não sai como ela planeja, torce para que dê errado e possa falar: "Eu te avisei"

Hermione Granger

Hermione Granger
A bruxinha mais amada do universo deveria estar no topo da lista. Hermione tem um jeito forte, é inteligente e tem uma personalidade bem comum. Sua sabedoria e capacidade de desenvolver planos rápidos foi o que sempre me chamou a atenção.



Enfim, espero que tenham gostado do meu post, em breve farei varias resenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo