28 maio, 2014

As 5 piores adaptações cinematográficas

Não é de hoje que dizem que os livros são melhores que os filmes, mas quer saber quais foram os cinco livros "pior adaptados" dos últimos anos? Confere aí!

Percy Jackson e O Ladrão de Raios

 

Esse seria um filme muito bom - ótimos atores, efeitos especiais bons, roteiro interessante... se não fosse baseado num livro. 
Só quem leu ou livro entende porque foi uma das piores adaptações. Pra começar, Percy deveria ter essa idade só no último livro E OLHE LÁ. "Você baba enquanto dorme" foi grotescamente substituido por "tenho sentimentos fortes por você, só não sei se são bons ou ruins". Acho que nunca uma adaptação me irritou tanto.


Saga Crepúsculo



O filme acabou criando muitos estereótipos, personagem "songa-monga", vampiro que "brilha" e lobo com "tanquinho", o que faz com que quase todo mundo ache que a saga é ruim, que só tem um romancezinho sem sal entre um lobo, um vampiro e uma humana quando na verdade não é resumida a isso.

Pare pra pensar: de quase todas as pessoas que você vê falando mal de Twilight, quantas realmente leram os livros?


A Hospedeira



Stephenie Meyer definitivamente não nasceu para ter seus livros adaptados. Taí outro que quase me fez dormir. Poderiam ter escolhido o elenco um pouquinho melhor, né?

Li o livro em, no máximo, dois dias e nem consegui terminar de ver o filme :{



Dezesseis Luas


Pra mim o problema foi o livro desde o início, nem terminei. Independente disso, pelo pouco que li, me arrisco a dizer que o filme foi realmente prejudicado. Nem tinha taaantas cenas engraçadas como retrataram no filme (porque dei boas risadas) e PASMEM! O casal principal não tem NENHUMA química!


O Código da Vinci


Só tenho um comentário: ZzzzZZ, que filme chato! Não fez jus à emoção do livro, passou beeem longe.






OBS.: Não necessariamente nessa ordem!

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo