21 maio, 2014

Resenha #2: Wake

Título original: Wake
Autor: Lisa McMann
Nº de Páginas: 208 (Novo Século)
Onde comprar? Aqui
Classificação: 

Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Essa vai ser uma das resenhas mais curtas que já escrevi, simplesmente porque a forma como o livro foi escrito, como a história foi trabalhada, simplesmente não me deixa falar bem.

Pra começar a narração é muito confusa, a história é meio incompleta. Do nada, a personagem se apaixona e tem um namorado, o romance não foi desenvolvido daquele jeito que faz tu te apaixonares pelo mocinho também, sabe?

A sinopse faz parecer algo impressionante, uma história cheia de mistério, surpresas... e não é nada disso! A única surpresa que tu tens é quando Janie vai parar dentro do sonho de alguém e ainda assim dura muito pouco.

Parece que o livro foi feita com a intenção de "ganhar páginas", a autora foi muito superficial em diversos pontos e repetitiva - quantas vezes um personagem pode dizer "merda"?

Tenho que admitir que a história tinha tudo pra ser boa, foi um tema que eu nunca tinha visto antes, porém extremamente mal trabalhado.

Não indico o livro pra ninguém.


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Vish, eu estava querendo ler esse livro mas pelo o que vc falou agora não sei se leio ou não haha, vou seguir seu conselho ok? hahaha
    Flor, muito fofo o blog <3 Comecei um blog, ele é básico mas fiz um muito amor, dá uma visita? Beijos
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Aí que dó, esse coração solitário na classificação :/
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo visto não estou perdendo nada. Gostei da resenha kkkk sinceridade ao extremo.

    Bjooooos!
    vivemosemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, ainda não tinha escutado falar desse blog, e depois da sinopse até achei bem interessante, mas quando vi o único coração e a sua resenha, mudei de ideia hahaha Além do que penso que com uma sinopse dessas o livro devia ter bem mais de 200 páginas pra poder desenvolver a história...

    ResponderExcluir
  4. Ahhh....
    Não parece ser bom , e nem faz muito o meu tipo literário .

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante quem um dia eu tenha a oportunidade de lê-lo hehe

    (Dexter foi minha inspiração (não para me tornar um assassino) é claro, mas para mostrar que independente de como você é/nasce sempre podemos escolher em quem nos tornar para vencer na vida!
    E a mão esquerdar de Deus vai ser um belo presente para um bom leitor *-*)

    ResponderExcluir
  6. Oi
    O livro parece ser bem legal, tenho bastante interesse nele apesar de não ter feito tanto sucesso, parece ser muito legal e adorei o tema dele e o enredo.
    Ótima resenha haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/caixa-de-correio-12.html
    Comente ;))

    ResponderExcluir
  7. Outro dia disse que esse livro não fazia meu estilo , mas olha como são as coisas falei sobre esse livro com um dos meus amigos e ele disse que está lendo e que é muito bom !!!!!
    Cada um com seu gosto , não é mesmo ?
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  8. admito que quando li a sinopse me interessei bastante, mas pelo que voce escreveu sobre o livro.... Fiquei até com certo receio

    ResponderExcluir

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo