05 julho, 2014

Resenha #26: A seleção.


Titulo original:The Selection 
Autor: Kiera Cass 
Nº de páginas327
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou. 


Resenha: Quando comecei a ler "A Seleção", achei que não me apegaria à história, porque a achei bem machista, mas acabei gostando do modo como a sociedade se move e dos personagens. 

Iléa é um lugar que eu não gostaria de morar, mesmo que as castas sejam muito presentes hoje em dia. Nossa sociedade é bem parecida com a desse mundo distópico em alguns pontos.

O que mais me chamou atenção foram as divergências familiares dos Singer e o fato de America ser bem impulsiva e ligada à família, mesmo com essas tais divergências. O romance achei bem enjoado. Gostei bastante do Maxon, mesmo que no início o tenha imagino como um "perfeitinho intocável", mas ao longo da história, ele mostrou sua verdadeira face e começou a ser menos "certinho", então comecei a gostar mais ainda... 

Também "curto" o Aspen, mas a sua insegurança em relação à America me incomodou bastante em certos momentos.

Os personagens são bem diferentes e suas personalidades são ótimas. Alguns precisavam ser mais trabalhados.

Kiera escreveu um livro para ser devorado em poucas horas, porque ficamos grudadas aos personagens. Arrisco dizer que virou umas das minhas trilogias favoritas.


Se você não tem o hábito da leitura e pegar "A Seleção", vai acabar virando um leitor assíduo. 

Formulário para Top Comentarista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo