31 julho, 2014

Resenha #29: As vantagens de ser invisível.



Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor (a): Stephen Chbosky
Classificação: ♥♥
Páginas: 224

Onde comprar? Aqui
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.
Resenha:Com certeza um dos livros que eu mais gosto, o Charlie é diferente de todos os personagens de livros que eu já li, ele é um garoto sensível que passou por um evento traumatizante a morte da sua tia Helen, e ele se sente culpado por isso. O que eu amo nesse livro é a narração, como são cartas escritas para alguém que não é falado no livro, acredito que seja para ele no futuro.
A vida dele muda totalmente quando ele conhece a Sam e o Patrick, até o modo dele ver a vida, ele começa a narrar a história mais feliz. Pra quem viu o filme, faltou bastante coisa importante e momentos ótimos mas o filme continua bem fiel. O problema do Charlie é falado e ele tem o mesmo surto do que no filme, a culpa dele pelo acidente da tia é algo que te faz se sentir bem mal em certos momentos, entender o Charlie é complicado mas é ótimo ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo