24 fevereiro, 2015

Resenha #42: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Título Original: Daughter of Smoke and Bone
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Avaliação: ♥♥

Onde Comprar: Aqui

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Sobre a história: "Feita de Fumaça e Osso" conta a história de Karou, uma estudante de arte que reconhece como família um grupo de quimeras que a criou desde pequena, já que não conhece seus pais biológicos. A menina tem que alternar sua vida normal de estudante com expedições por todo o mundo através de portais com objetivo de coletar dentes para o seu "pai", mas nem ela sabe qual é a importância disso, para que serve.

Numa dessas expedições, Karou fica frente a frente com um Serafim, uma criatura a qual ela cresceu acreditando que são seus piores inimigos, chamado Akiva que a principio tenta matá-la (não julgue, ele foi treinado durante toda vida para matar quimeras!), mas por algum motivo não consegue dar o golpe final. É a partir daí que a história fica interessante.

Sobre o romance: Acho que não é nem considerado spoiler que eles se apaixonam, né? Todo YA tem que ter um romance entre os mocinhos... mas não é aquela coisa de uma hora para outra - na verdade, é, mas eles não são completos estranhos, então dá pra entender - e esse romance não tomou todo o resto da narrativa para si, mesmo com ele se desenvolvendo, Karou não parava de buscar respostas sobre o seu passado nem deixava que o Akiva resolvesse tudo.

Sobre os personagens: Falando sério, eu me apaixonei pela protagonista: forte, decidida, independente e com um estilo fora do normal. Tem como evitar??? Já o Akiva... achei ele bem comum, como todos os anjos caídos que já li sobre... 

Zuzana, Brimstone e Issa mereceriam um parágrafo só para eles de tão maravilhosos, mas não quero deixar essa resenha muito longa, portanto só imaginem uma melhor amiga perfeita, que acata suas loucuras e quase nem questiona, um "monstro" que coleta dente sabe se lá pra quê, mas que sabe agir como um pai preocupado e faz de tudo por você e uma mulher metade cobra que é como uma mãe. Deu pra ter uma noção?

Sobre a narrativa: Dizer que flui fácil é pouco. As palavras praticamente te prendem no livro, tem uma riqueza de detalhes incrível sem se tornar chato e dá pra sentir todo o amor e a dedicação que a autora colocou no livro. 

Conclusão final: Não é um YA comum, muito menos um livro feito só para vender, um romance piegas. É um livro maravilhoso! Só perdeu corações porque me apeguei muito à Karou e no final ela acabou ficando meio de lado :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo