08 março, 2016

8 de Março e a Campanha #NãoQueroFlores



No dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, mas comemorar o que exatamente? As flores, textos, declarações bonitas que ganhamos? E todos os outros dias que a cada 7 minutos temos uma denúncia de violência contra mulher (isso só no Brasil), que somos apedrejadas, estupradas, que sofremos? Ganhamos só um dia do ano para nos parabenizarem por sermos mulheres? 

O pior é que merecemos parabéns por ouvir cada comentário vindo de homens que acham que sabem o que passamos, merecemos por termos que ver políticos querendo que ganhemos menos porque podemos engravidar, merecemos por tudo que passamos. Mas não é dando parabéns em um dia do ano pelo que ouvimos, vemos, passamos que tudo isso vai mudar. Mais do que parabéns, merecemos mudanças.

O Lado M lançou a campanha #NãoQueroFlores nas redes sociais, onde as mulheres devem dizer o que elas realmente querem nesse dia (e em todos os outros). Confira algumas postagens:



Não existe MULHER DE VERDADE, ninguém é menos mulher porque não corresponde aos teus ideais!















Dar flores e postar homenagens não deixarão as mulheres realmente felizes, o que fará isso é entender e apoiar nossa luta! #NãoQueroFlores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo