09 março, 2016

Resenha #49 - A Bruxa de Near




Autora: Victoria Schwab
Editora: Planeta
Páginas: 240
Avaliação: ♥♥
Sinopse: Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir!
_________________________________________________________________________________

A história se passa em uma vila onde todos se conhecem e creem em bruxas, embora não gostem. Quando um estranho chega à vila e crianças começam a desaparecer na calada da noite, a maioria dos habitantes acredita que ele é o culpado, mas não nossa protagonista: Lexi Harris, que acredita não ser ele e passa boa parte do livro tentando descobrir o verdadeiro sequestrador.

Em primeiro lugar, a família da Lexi me lembrou muito a da Katniss em Jogos Vorazes: pai morto, mãe "alienada" e uma irmãzinha que ela faz de tudo para proteger. Só nisso o livro já me ganhou um pouquinho (livros com protagonistas fortes me conquistam).

"A Bruxa de Near" é mistério do início ao fim, tem um romance mas não é o foco do livro (outro ponto que gostei). É um livro de leitura fácil e rápida, as 240 páginas passam sem nem percebermos, o único ponto que me desagradou foi o final meio "corrido", como se a autora tivesse que terminar num número "x" de páginas.




© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo