07 junho, 2014

Resenha #9: Nevermore

Título original: Nevermore - Contos inspirados em Edgar Allan Poe
Autor: Kathia Brienza, Celly Borges, Ademir Pascale, Marcelo Amado, Leon Nunes, Miriam Santiago, Daniel Borba, Marcelo Bighetti, Luciana Fátima.
Nº de Páginas: 120 páginas (Estronho)
Onde comprar? Aqui
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: "Nevermore – Contos Inspirados em Edgar Allan Poe, é uma homenagem ao mestre do horror, gênio da literatura que morreu precocemente sem conhecer completamente a felicidade. Poe teve uma vida difícil, tanto amorosa como financeira, pois foi um dos primeiros escritores que tentou viver somente da escrita, mas que jamais deixou de acreditar em seu talento."


Não posso dizer se os contos realmente fazem jus à Poe - das obras dele, só li O Retrato Oval -, mas posso afirmar com toda certeza que  todos os contos são excelentes, tem um vocabulário fácil, te prendem e são surpreendentes - com exceção de um ou outro, que consegui imaginar exatamente como aconteceria.

O livro tem capa dura (♥) e, ao contrário de muitos que já falei aqui no blog, foi super bem revisado, o que faz com que a leitura flua ainda mais fácil.

Indicaria tanto para quem conhece e gosta de Poe quanto para quem nunca leu nada dele, mas curte um suspense/mistério.


Como foi o primeiro livro que li para a Maratona Literária Eu Sou Doideira - mais informações aqui -, tenho que indicar uma música que me lembre o livro.

Escolhi "Murders In The Rue Morgue", do Iron Maiden, já que foi inspirada no conto do autor. Parabéns pela criatividade, Stéphanie!




Bom, é isso. Espero que a resenha tenha despertado o interesse de vocês (juro que se resolverem ler não irão se arrepender) e que tenham gostado da música :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Devaneios Estrellares - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Design Divino.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo